CALCULE SEU PAGERANK AGORA

01 fevereiro 2008

>>>>>((((PageRank ))))<<<<<

Tamanho real: Fernando e a "com-bustão"


Do que se sabe, a pessoa que estava tirando a foto pediu para que o campeão do mundo olhasse para a câmera, como fez Fisichella...

Tecnologia pra que?



Vivemos num mundo que est� cada vez mais informatizado, que a cada dia tem no mercado uma infinitude de aparelhos que facilitam a vida do homem. Cientistas fazem descobertas que p�e a humanidade � frente de seu tempo. Tudo muda r�pido, cresce. Parece que nem bem nos acostumamos com uma inven��o e logo outra est� aparecendo pondo aquela primeira como algo do passado. Vejo nisso algo bom, que cada vez mais tornamos a vida e tudo que nela existe pr�tico, tudo �gil como a vida moderna tornou-se. Reparou que essas �maravilhas� s�o elaboradas, pensadas em como tornar a vida mais f�cil. N�o precisamos mais acender um fog�o a lenha e esperar, sabe Deus quanto tempo, para que a comida esteja pronta. N�o. Hoje existe o microondas que tornam os congelados num prato especial e cozinhado com precis�o em minutos. Economizamos em tempo e tamb�m n�o usamos muita m�o de obra, que h� uma diferen�a incontest�vel entre cortar lenha com for�a bra�al e apertar um bot�o, ambas fun��es num mesmo objetivo: cozinhar o alimento. Dentro deste contexto existem milh�es de outros exemplos que podem ser consideradas, escolhi apenas uma.

Sim, tenho muito orgulho em saber que minha gera��o descobriu tantas coisas e que temos acesso imediato por meio da internet. Tenho tanto orgulho em saber que muitas doen�as, gra�as a essa tecnologia, p�s fim em tr�gicas doen�as prolongando a vida em anos. Aumentando sua qualidade. Sim, d� orgulho de fazer parte de uma gera��o que come�ou a descobrir seu potencial e usa-la da melhor forma poss�vel. Claro que temos muito que aprender, que em alguns assuntos ainda estamos engatinhando e que tomar essa consci�ncia faz da nossa exist�ncia uma expectativa. Porque a qualquer momento mais um homem poder� descobrir algo que revolucionar� o mundo que n�o para de girar. Posso ser um deles? Claro. E estou disposto (aberto) a tal efeito.

O que me preocupa dentro desse assunto � que temos a tend�ncia de nos perdemos dentro de nossos ideais. Veja que a descoberta do �tomo proporcionou a constru��o de uma bomba que devastou duas cidades da face da Terra. Isso � ci�ncia? Onde est� nosso cora��o dentro dessas mudan�as? O que manda no momento � a rapidez do tempo, alias uma rapidez que mata o pr�prio tempo em si. N�o temos tempo. Extinguimos o que entendemos de tempo. Agora o que a Ci�ncia nos mostra � uma por��o de descobertas, algumas f�teis, como num comercial que vi um microondas que tinha um despertador, precisa de um forno e querem me dar um despertador para caso eu durma na cozinha... que coisa! Vejo que a luta pelo capital torna as pessoas cegas, compram celulares por comprar, trocam-no como uma pe�a de roupa qualquer que caiu de moda. Agora temos uma tv digital que proporcionar� mais defini��o nas imagens, mas o que mostra na tv, seja digital ou n�o, n�o tem melhoria. Nela somente h� uma por��o de baboseiras que alienam quem o assiste. E ningu�m percebe essa manobra. Comem o alimento servido sem prestar aten��o de sua origem, de sua consist�ncia. Que pena! As correntes pesam, mas muitos acostumam com ela e a dor torna-se insignificante. Que cegueira! Resta descobrirem que s�o inteligentes e podem ir al�m de qualquer tecnologia. Resta redescobrirem o homem e o resto est� a seu servi�o apenas.

Criado pela BBDO Chile, este anúncio traz uma belíssima direção de arte para divulgar o novo Mitsubishi Montero, o “Pajero” aqui no Brasil. “Tecnologia Animal” é a idéia da campanha, e para isso utilizaram uma perfeita analogia com o mundo animal, para demonstrar, da melhor forma possível, as qualidades do carro.

Para isso, a ilustração mostra cavalos fazendo o motor funcionar (uma analogia aos cavalos de potência do motor), um guepardo correndo atrás de uma gazela no lugar da roda (analogia à velocidade do carro), ursos polares no lugar do mecanismo de ar-condicionado (analogia à qualidade de climatização), um canguru no lugar do amortecedor (analogia à absorção de impactos e conforto), um polvo no pneu traseiro (analogia à aderência da tração 4×4), dentre várias outras analogias com animais.

IPOD


iPod é uma marca registrada e refere-se a uma série de players de áudio digital projetados e vendidos pela Apple Inc. (A Hewlett-Packard também vendia o produto até pouco tempo atrás sob o nome de Apple iPod + HP). Os aparelhos da família iPod oferecem uma interface simples para o usuário, centrada no uso de uma roda clicável, ou click wheel. O maior dos modelos do iPod armazena mídia em um disco rígido acoplado, enquanto os modelos menores, o iPod shuffle e o iPod Nano, usam memória flash. Como a maioria dos players portáteis digitais, o iPod pode servir como um armazenador de dados quando conectado a um computador. É considerado até hoje o lançamento mais arriscado da Apple, pois foi lançado em outubro de 2001, quando os Estados Unidos ainda estavam sob forte comoção, devido aos atentados de 11 de setembro.

Aline Barros Apaixonado

Confire aqui o Clipe da música apaioxandos de Aline Barros

http://www.youtube.com/watch?v=2hRYFNE7jOM