Conheça o Windows Vista SideShow para notebooks

25 junho 2007

O Windows SideShow é um dos recursos presentes no Windows Vista desde seus primeiros dias de beta, porém, nenhum interesse foi expressado pelos beta-testers. Um dos motivos pode ser a completa ausência de equipamentos com dispositivos SideShow no mercado, afinal, o Vista ainda não foi lançado.
A única impressão que todos possuem do SideShow é a obtida a partir de um vídeo do Channel9, da MSDN, com alguns instantes exibindo o protótipo Asus W5Fe. Desde então a impressão era de um 'visor de PDA colado na tampa de um notebook'. Mas é aí que todos se enganam.

O novo hub rompe o limite físico da utilização dos equipamentos USB, na medida em que eles não precisarão mais ficar próximos ao computador. O sinal USB viaja através dos fios da rede elétrica da residência ou escritório.

Depois de quatro meses no topo da lista dos vírus mais ativos, o Netsky.P passou para o segundo lugar. Ele perdeu a liderança em novembro para o recém-identificado Sober.Z, segundo a empresa de segurança Sophos. Este código malicioso --que garantiu o primeiro lugar com 42,9% dos ataques-- encontra no computador infectado endereços de e-mail para os quais se auto-envia. Quando ataca uma máquina, ele compromete os programas de segurança, deixando o PC vulnerável. Em segundo lugar neste ranking está o Netsky.P (8,1%), seguido por Mytob.GH (6,8%), Mytob.EX (4,5%) e Zafi.D (4%). Apenas o primeiro lugar da lista é ocupado por uma variante da família Sober. Versões do Netsky, Mytob e Zafi ocupam todas as posições, do segundo ao décimo lugar. O Sober.Z --também chamado de Sober.AG-- infectou micros de todo o mundo usando mensagens falsas para se propagar. Uma delas enganava os internautas usando o nome da polícia federal da Áustria --depois de serem acusadas de usar softwares piratas, as vítimas clicavam em links maliciosos que prometiam mais informações. "A família Sober parece ser muito difícil de exterminar. No entanto, sua propagação pode ser barrada se os usuários se mantiverem vigilantes em relação a e-mails não identificados", afirma Carole Theriault, da Sophos. Confira a lista completa dos piores vírus de novembro: 1 - Sober.Z (42,9%) 2 - Netsky.P (8,1%)3 - Mytob.GH (6,8%)4 - Mytob.EX (4,5%)5 - Zafi.D (4%) 6 - Mytob.BE (2,3%) 7 - Zafi.B (2,1%)8 - Mytob.AS (1,6%)9 - Netsky.D (1,2%)10 - Mytob.C (1,1%)Outros - 25,4%